Ligue e obtenha uma sessão grátis!

Ligue e obtenha uma sessão de massagem terapêutica grátis!



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dor nas costas durante o sono.

A dormir

Passamos uma boa parte de nossas vidas dormindo ou repousando, de forma que devemos considerar as características do leito e as posições mais apropriadas para prevenir lesões na coluna. Se você sente dor no pescoço ou dor lombar, deve tomar cuidados redobrados com as posturas que adopta ao dormir.

Uma posição que inicialmente se mostra confortável, se mantida por algum tempo prolongado pode causar dor. A posição deitado de lado é a posição mais recomendável para quem sofre dores de pescoço e de costas, e ainda mais eficaz quando se coloca almofada com volume entre as duas pernas , com o lado afectado virado para cima . Isto vai fazer com que os músculos da zona lombar relaxem através da sensação de apoio. A menos apropriada, é a posição de bruços, pois vai aumentar a curvatura lombar ou lordose, e o pescoço fica torcido e tende a desalinhar.
Na posição de supino, ou seja, de ventre para cima, é sempre bom colocar volume sobe as duas pernas na zona poplitea mais concretamente, posterior ao joelho.Isto vai fazer com que a lombar assente  uma àrea maior no colchão.
Obviamente que durante a noite todos mudamos de posição, no entanto é aconselhável quando se vai deitar relaxar o melhor possível e estar presente naquele momento de descanso. As preocupações ficam na rua ao relento.

Colchões

È sempre necessário`testar o colchão antes de o adquirir. Seja ele ortopédico ou não. Digo isto porque mesmo os ortopédicos por vezes são extremamente duros e podem comprimir as saliências òsseas causando dor e desconforto.
As pessoas mais pesadas necessitam ter colchões de alta densidade de espuma, e , as mais leves colchões de baixa densidade de espuma.

Travesseiro 

O travesseiro deve ter uma altura tal que consiga manter a coluna cervical alinhada com a coluna dorsal. Teste os travesseiros de forma que a sua cabeça esteja alinhada na horizontal.

Almada, Cacilhas

Sem comentários:

Enviar um comentário