Ligue e obtenha uma sessão grátis!

Ligue e obtenha uma sessão de massagem terapêutica grátis!



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fascite plantar e dor nas costas o que têm em comum?


A fascíte plantar, caracteriza se por uma inflamação causada por microtraumatismos referentes á zona medial do calcâneo.
Devido a um apoio deficiente do pé , dá-se inicio um processo inflamatório que origina dano das fibras de cólagèneo e  consequente encurtamento da chamada fáscia plantar. Pessoas com o pé chato ou obesas têm mais tendência a adquirir este problema devido á falta de curvatura no lado interior do pé e pressão do excesso de peso sobre o mesmo. Quando vários processos inflamatórios ocorrem ciclicamente, começa se a notar um aglomerado de depósitos fibrosos e calcificações, que vão fundir- se com o osso do calcâneo formando uma, ou algumas protuberâncias que causam dor e mau estar enquanto se caminha ou na posição de pé.
Ninguém gosta de ter agulhas nos pés enquanto caminha...
Com todo este processo, obviamente o individuo começa a caminhar de forma a descompensar um lado do corpo. Logo, problemas no joelho podem surgir e com isso deslocamento da pélvis para compensar o excesso do esforço nesse lado e, consequentemente a readaptação da coluna vertebral  que provavelmente efectuará pressão sobre discos causando DOR NAS COSTAS.
Atenção que isto é explicado de uma forma geral, e depende de cada individuo e da sua estrutura. Mas , a tendência inevitavelmente  é apontada  nesse sentido..
Portanto DOR NAS COSTAS e fascíte plantar podem andar de mãos dadas.

Almada, Laranjeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário