Ligue e obtenha uma sessão grátis!

Ligue e obtenha uma sessão de massagem terapêutica grátis!



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Massagem em empresas



Uma forma bastante eficaz e simples no que diz respeito ao trabalho sobre a cervical ombros, braços, peitoral, cintura escapular, pescoço, cabeça e  articulações do ombro, melhoramento e aumento de circulação sanguinea pelos músculos reduzindo assim consideravelmente os riscos de lesões musculares e desconforto devido à postura no trabalho.
È um conceito de massagem profissional bastante utilizado hoje em dia nas empresas. A chamada massagem expresso, chair massage, quick massage. Enfim, vários nomes para um só propósito. Empresas que entendem o retorno deste investimento não hesitam em contratar este tipo de serviço.As empresas sabem que para melhorar o seu aumento de produtividade é necessário dar algo mais do que propriamente um pequeno aumento no ordenado do trabalhador.Este pequeno mimo vai se reflectir na concentração e auto-estima de cada empregado.Quem é que não quer que os seus empregados venham para o trabalho cheios de motivação? Eu gostaria.... Na empresa, o cliente vestido com sua roupa diária e sentado em cadeira ergonómica especialmente desenhada para o efeito, pode receber diversas manobras terapêuticas consoante os seus principais pontos e zonas afectadas. Vão desde a Compressão , Percussão, Petissage, Torção , Alongamentos passivos do peitoral,  pescoço e músculos superiores das costas, tracção de cervical(indicado para hérnias) técnicas de inibicão muscular etc. Obviamente é sempre recomendável  primeiramente efectuar alguns testes funcionais de força muscular  e posicionamento. Com isto, obtêm- se uma visão mais clara de onde se pode incidir mais trabalho.
Normalmente as sessões de massagem na empresa são efectuadas durante 15  minutos , não querendo dizer com isto, que não se possa encurtar ou até prolongar.
Tenho a certeza que este conceito (massagem integrada para empresas) em Portugal, irá  ter um aumento de procura na próxima década. No Reino unido e Estados Unidos é muito comum empresas contratarem este tipo de serviço para todo o género de situações. Vai desde acompanhar bandas e artistas em tournée, ou até no hall do hotel, feiras na rua, aeroportos, eventos de empresas etc..   Tenho a certeza de que na margem sul de lisboa em Almada a procura deste serviço irá crescer nos próximos anos .
À medida que progredimos na linha do tempo, a tendência é cada vez mais acentuada na preocupação com o corpo, postura,  e bem estar.
Frequentemente deparo- me com vários casos e algumas queixas que incidem maioritariamente na artrose cervical, lombalgias, hérnias discais, bursites, músculos peitorais encurtados( devido aos ombros para a frente) fraca amplitude de movimentos, e pontos gatilho em geral.
Em Almada com certeza que estes pequenos males da estrutura não são tão diferentes de outros lados ..o problema é só este..desgaste com anos de extra uso em posturas não consideradas naturais para o  nosso corpo. O corpo aprende por repetição, posto isto se efectuarmos repetição de algo contra o padrão instalado, com o tempo a mudança e o alivio irão fazer-se notar. Obviamente que a ajuda da massagem muitas vezes não é o suficiente para a criação de resultados consistentes.È necessário seguir padrões de postura aceitáveis no trabalho ou no desporto, eliminação de hábitos prejudiciais á postura correcta e excesso de esforço muscular.Isto requer trabalho e paciência por parte das pessoas. No entanto é inegável que a ajuda da massagem e as suas diversas abordagens quando correctamente aplicadas, são de grande valor a nível de alívio do desconforto músculo articular e stress emocional.
Hoje em dia nas empresas os prazos e a ansiedade instalam-se muito facilmente no quotidiano dos trabalhadores.Este serviço é tomado como um investimento bastante acessivel com um retorno fantástico a nivel de aumento de produtividade e motivação dos trabalhadores na empresa

Massagem Tailandesa


Também conhecida por Massagem Thai ou Massagem Tailandesa, a Massagem Thai-Yoga é o chamado body work por excelência.Proveniente da Tailândia, onde é praticada há cerca de 2.500 anos. Esta massagem é também conhecida como Nuad Boran (massagem antiga e que cura) por utilizar alongamentos e manobras que são bastante semelhantes a certas posturas de Yoga. Em tom de piada o povo americano costuma apelidar de" Yoga for lazy guys.Este tipo de massagem ,tem raízes budistas, tendo sido originalmente praticada por monges budistas baseando se em antigos métodos de massagem indianos e chineses.
Atribui -se a sua criação a um médico cirurgião indiano (especialista na arte de cura Ayurveda e reconhecido yogi) de nome Jivaka Kumar Baccha.
Eu gosto de lhe chamar de streching passivo, ou yoga assistido. Ao fim ao cabo, é mesmo isso que acontece no decorrer de uma sessão, sempre executada no chão com apoio de colchão de fina camada. Obviamente almofadas são providenciadas para o apoio da cervical e conforto do paciente. Não é usado qualquer tipo de óleo e é recomendável o paciente usar roupa bastante confortável.
A meu ver, trata se de uma terapia integrada no aumento de elasticidade, amplitude de movimento, relaxamento muscular, alinhamento da estrutura , ou simplesmente uma manuntenção fisica de extrema eficácia a nìvel terapêutico, que induz ao relaxamento psicológico , indução de sono, fortalecimento do sistema imunitário e na prevenção de lesões.
O terapeuta durante a sessão,executa dentro do limite de dor do paciente, um grande número de movimentos enquadrados em niveis máximos de flexão, extensão, rotação e torção, combinados com diferentes posições e diferentes técnicas de mobilização. Tudo isto obviamente tem um grande resultado quando efectuado através do uso peso do corpo e boa postura por parte do terapeuta.
Trata se de um conjunto de movimentos nos quais o terapeuta assiste e direcciona o paciente durante sua execução.

Almada, Praça são joão Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário